Como Usar O Caderno de Gratidão De Forma Eficaz

Tempo de leitura: 3 minutos

Para mandar a negatividade para longe da sua vida de uma vez por todas, a melhor solução é se tornar uma pessoa grata. Isso nem sempre é uma tarefa simples, pois o homem tem tendência a ver apenas os problemas e não as coisas boas que lhe acontecem. Ou não valorizam pequenos momentos, por considerá-los insignificantes.

Ser grato é um sentimento que precisa ser exercitado todos os dias, e um dos métodos mais eficazes para isso é o caderno da gratidão. Não sabe do que se trata? Vem com a gente e aprenda como fazê-lo e torná-lo eficaz:

Se quiser, clique aqui para aprender 3 exercícios de gratidão simples e eficazes.

Como criar um caderno de gratidão?

Ele é basicamente uma lista de tudo aquilo pelo o que é grato, em qualquer momento da vida, com foco no dia que está escrevendo.

Trata-se de um exercício diário de reservar alguns momentos para escrever esses pontos positivos que te fazem ser grato. A plataforma é o que menos importa, pode utilizar de meios digitais, agendas, enfim, com o que se sentir melhor, só tome cuidado para sempre utilizar o mesmo, trocando apenas quando preencher todo o espaço, no caso dos cadernos físicos.

Espere! Ainda Não Assistiu? Ainda Há Tempo. Conecte-se Com A Prosperidade

Vídeo Gratuito: Aprenda como pequenas mudanças podem Elevar sua VIDA utilizando-se corretamente da metodologia da GRATIDÃO.. ( o vídeo será enviado diretamente para o seu email. Lembre-se de confirmar sua subscrição)>

Crie uma rotina

Para tornar seu caderno de gratidão eficaz é preciso que crie uma rotina de preenchimento. Ou seja, estabeleça um horário para focar nesse projeto e tenha uma periodicidade, de preferência, diária. Nada de começar a anotar um dia e ficar meses sem tocar no seu caderno, isso não irá te trazer o positivismo que o processo traria.

Também não fará em uma hora que estiver preocupado com outras tarefas. Ele não levará muito tempo, por isso não irá comprometer a sua rotina normal. Por isso, não custa nada parar um pouco, relaxar e começar a pensar em tudo aquilo pelo o que é grato, com o máximo de atenção e carinho, sem que seja algo imposto, mas uma tarefa que traga paz interior.

Procure evoluir todos os dias

Se você começar a sua lista com três coisas pelo o que é grato, busque aumentar sempre esse número. Assim terá um olhar positivo diante da vida, passando a dar mais valor para momentos que antes não lhe traziam gratidão.

E claro, não vale se repetir nos elementos que está listando, é possível que vez ou outra repita algo, até por ter esquecido que já escreveu, mas evite isso ao máximo. Porque sempre há coisas boas na vida e passar a enxerga-las é o grande desafio que o caderno de gratidão torna possível.

Use recursos visuais

Uma ótima dica para tornar eficaz o seu projeto, é acrescentando a lista alguns recursos visuais, como imagens e desenhos. Podem ser colagens e fotografias por exemplo, que irão trazer uma personalidade ao seu caderno de gratidão.

Essa atitude é útil devido ao poder que as imagens têm de convencimento e identificação. Se houver apenas palavras, é possível que demore para você interpretar o significado de ser grato e daquele momento ou algo que ali estão representados, e com o recurso visual você acaba com esse problema.

Eu quero deixar algo muito especial pra você! Pegue gratuitamente a sua cópia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.