Exercício de gratidão para ter um dia fantástico

Tempo de leitura: 3 minutos

Exercício de gratidão para ter um dia fantástico

Passar por dificuldades, por momentos difíceis faz parte da vida, nem sempre levamos a vida que queremos, mas é a forma como reage a essas situações que mudam sua vida. Ao invés de você se revoltar e reclamar sobre tudo que está passando nesse momento, que tal praticar um exercício de gratidão?

Um novo dia é sempre uma nova oportunidade de mudar aquilo que você está passando no momento. As manhãs são uma ótima oportunidade para você agradecer por tudo aquilo que tem e direcionar seu dia para que ele seja repleto de magia e gratidão.

A partir do momento que você encher sua mente e seu dia de gratidão, os pensamentos negativos não terão espaço para atrapalhar sua rotina, seus objetivos, sejam eles a curto, médio ou a longo prazo.

Exercício de gratidão

Como dito, todo dia é uma nova oportunidade não só de mudar sua vida, mas também uma oportunidade de agradecer por tudo aquilo que você tem, mesmo que você esteja passando por um momento difícil.

Então, a primeira coisa se fazer ao acordar pela manhã é dizendo uma palavra mágica, mas muito simples: obrigado. É preciso agradecer por tudo, sua vida, tudo que tem e até o fato de acordar mais um dia para a vida.

O segundo passo do exercício de gratidão é dizer a palavra obrigado na sua cabeça do momento que se levantar da cama, até acabar de se arrumar, dizendo obrigado por tudo aquilo que usar ou tocar naquele momento.

O passo seguinte é fazer uma lista das suas maiores bênçãos, cerca de 10, escreva também porque você se sente grato. Releia toda sua lista e a cada item escrito nela diga obrigado e sinta o máximo de gratidão possível por cada benção.

Agora, na hora que for se deitar para dormir coloque sua pedra mágica em suas mãos e diga, mais uma vez, obrigado, agora para agradecer pela melhor coisa que lhe aconteceu durante aquele dia em questão.

Pode não parecer, no início, mas esse simples exercício pode mudar todo o seu dia, pode mudar como você vai encarar aquele dia, aquela semana ou aquele mês.

Você verá todo aquela situação que está passando naquele momento com outros olhos. As vezes, reclamamos tanto de passar por alguma dificuldade passageira que esquecemos de agradecer por tudo aquilo que temos, esquecemos de ver a sorte que temos de possuir tudo que possuímos.

Como dito, passar por dificuldades faz parte da vida, mas é a forma como encaramos cada uma dessa dificuldades é que muda nossas vidas, que muda até mesmo a forma como resolvemos esses problemas.

E com o exercício de gratidão você aprenderá a ver essas dificuldades e até as bençãos de outra forma, e a resolvê-las também de outra forma, de forma mais tranquila e equilibrada.

Lembre-se, só o fato de você estar se levantando da cama, com saúde já é um motivo de gratidão. Por isso, não deixe de fazer seu exercício de gratidão todas as manhãs, logo você irá perceber que está encarando tudo com outros olhos, olhos de quem é grato(a) por exatamente tudo que tem e já conquistou.

Dica extra sobre exercícios de gratidão

Essa dica é especialmente para você que quer elevar sua vida usando a gratidão. Você quer recuperar sua autoestima, restabelecer a saúde e promover a prosperidade financeira de uma vez por todas na sua vida? Clique aqui para assistir essa apresentação sobre o poder da gratidão que vai mexer com a sua forma de enxergar a vida.

Lembre-se de praticar a gratidão todos os dias da sua vida.

Recomende esse artigo para as pessoas que precisam saber dessas informações.

Gratidão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.