2 Lições Valiosas Do Livro A Lei da Atração

2 Lições Valiosas Do Livro A Lei da Atração

Todos os dias pessoas leem em jornais notícias de tragédias que afetam pessoas pelo mundo. No melhor dos casos se revoltam com a situação e pensam no quanto esse mundo é terrível, pois a pior hipótese é que fiquem indiferentes.Uma pessoa egoísta que não se deixa influenciar pelo mundo a sua volta não tem mais nada, ela é um buraco negro que suga todas as coisas boas que estão ao seu redor. Porém, ainda há uma esperança, desde que nos alimentemos das coisas boas, dando maior valor a elas que aos problemas, como explica o livro a lei da atração.

Ficou interessado por essa filosofia positiva? Então conheça duas lições valiosas que essa obra traz para aqueles que estão dispostos a enxergar o lado melhor da vida.

Você quer aprender mais sobre a lei da atração? Eu disponibilizei alguns exercícios fantásticos sobre a lei da atração.

[epico_capture_sc id=”2617″]

Afinal, o que é a lei da atração

Calma, antes de conhecer os valores trazidos no Livro a lei da atração, é necessário que se conheça do que trata-se essa filosofia.

Ele trabalha basicamente com a ideia de que sentimentos semelhantes se atraem no universo, e não o contrário, como ocorre fisicamente, onde são os opostos que exercem esse fenômeno da atração.

De acordo com a teoria, quando pensamos em alguma coisa que desejamos, isso será automaticamente atraído para nossa realidade. Parece tudo muito lindo, mas infelizmente não é apenas de pensamentos felizes que o homem e feito.

Assim, quando se deseja mal ao próximo ou se age com indiferença, são exatamente esses sentimentos que irão compor sua vida. Por isso, tenha muito cuidado com seus desejos e ambições futuras.

[epico_capture_sc id=”3881″]

Reclame menos, por favor

Agora, para iniciar as apresentações dos valores que o Livro a lei da atração traz, vamos conhecer o conceito de não reclamar. Eu sei que você reclama. Sim, eu estou falando diretamente com você que está lendo esse texto agora.

Todos nós reclamamos, é quase como uma terapia coletiva que no final das contas não resolve nenhum dos nossos problemas. Na verdade, é comum que as pessoas se queixem de que perderam tanto tempo reclamando e se esqueceram de fazer algo para solucionar as situações ruins que viviam.

Se lembra dos conceitos da atração, trabalhados no Livro a lei da atração? Então, toda vez que faz uma reclamação, ela automaticamente é atraída para você. Assim, você entra em um ciclo sem fim de pensamentos negativos que não ajudam a superar nada.

Pelo contrário, você acaba ficando desmotivado para tentar outras alternativas, algumas vezes aceitando que para o seu caso não tem mais jeito. Por isso, reclame menos, busque enxergar o lado bom de cada situação e quando não tiver, apenas se empenhe em solucionar o caso, não despeje sua negatividade no mundo.

Faça um caderno da gratidão

Além de não reclamar, uma boa saída para enxergar o lado bom da vida é se tornar grato por tudo que possui. Para te ajudar nesse processo o Livro a lei da atração indica que anote todos os dias, antes de dormir, tudo o que te traz gratidão.

Embora o livro fale de um caderno, é possível realizar isso até no bloco de notas do celular, o importante é que registre isso, pois é esse exercício que te fará pensar sobre o assunto, para que se torne uma pessoa muito melhor e mais grata, que, por consequência disso, atrai coisas boas, à medida que cultiva sentimentos positivos.

Você quer aprender a elevar a sua gratidão? Clique no botão abaixo para pegar gratuitamente o ebook 101 MOTIVOS DE GRATIDÃO.

 

Vídeo em texto completo desse artigo

Compartilhe esse artigo para que mais pessoas conheçam essas dicas 🙂

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!